O Papa Francisco analisou, em entrevista à televisão mexicana N+ para marcar a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, na última terça-feira (12), o novo presidente argentino, Javier Milei, que tomou posse no último domingo (10), na Casa Rosada.
“Em uma campanha eleitoral, se dizem coisas em tom de piada. São ditas seriamente, mas são coisas provisórias que são usadas para criar um pouco de atenção. Diferencie o que um político diz e o que ele realmente faz”, disse o Papa.
Nos últimos anos, Milei, em diversas oportunidades, disparou ofensas contra o Papa Francisco, que é argentino. O novo presidente da Argentina já chamou o líder religioso de “filho da p*”, “imbecil” e “homem do diabo na terra”.
Na entrevista, o Papa Francisco disse ainda que tem uma viagem pendente à Argentina. Desde que assumiu o cargo, o Papa nunca visitou o seu país de origem.
MEDIDAS ECONÔMICAS
Na última terça-feira (12), foram anunciadas pelo novo ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, dez medidas que, em tese, têm o objetivo de estancar a crise no país.
O presidente Javier Milei já havia sinalizado que os meses seguintes seriam duros, indicando inclusive que o peso do ajuste das contas iria recair principalmente sobre o Estado, e não sobre organizações privadas.
Com informações da CNN Brasil
Relacionados
Brasileiros foragidos reclamam de condições de prisões na Argentina, diz site
Três dos cinco brasileiros que estão detidos em Buenos Aires se queixam que são vítimas de violações aos direitos humanos
Senado rejeita indicados de Milei à Suprema Corte da Argentina
Essa é a primeira vez desde a redemocratização da Argentina em 1983 que nomes apontados pelo presidente são descartados
PGR pede prisão de Léo Índio, acusado do 8/1 que foi para a Argentina
Léo Índio é primo dos três filhos mais velhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)