ICL Notícias

O presidente Lula foi submetido a uma cirurgia em São Paulo na noite de segunda-feira (9) após sentir dor de cabeça. Ele segue estável e internado no Hospital Sírio-Libanês.

Segundo o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, Lula deu entrada em Brasília para um exame de imagem após sentir o incômodo. A ressonância então indicou uma hemorragia intracraniana devido à queda que ele sofreu em 19 de outubro.

O presidente foi transferido para a unidade de São Paulo onde foi submetido à drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências.

Ainda de acordo com a declaração, a cirurgia transcorreu bem e Lula está sob monitoração em leito de UTI.

Uma coletiva de imprensa vai ser feita às 9h para atualizar o quadro do presidente.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, foi montada uma verdadeira “operação de guerra” para que Lula pudesse chegar em São Paulo o mais rápido possível para o procedimento, no sentido da urgência.

O presidente chegou na capital paulista às 23 horas desta segunda-feira (10) e estava acompanhando de Janja. O presidente sentiu dor de cabeça ainda durante o seu expediente no Palácio do Planalto, e foi levado ao Sírio de Brasília. Depois, acabou transferido para São Paulo.

De acordo com o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, ministros que estiveram com o presidente ao longo do dia disseram que ele estava “sonolento” e reclamou de dor de cabeça. Chegou a pedir para ir embora mais cedo.

Lula sofreu acidente em casa

No dia 19 de outubro, Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, no Palácio da Alvorada, bateu a cabeça e precisou levar cinco pontos na região da nuca. Exames de imagem realizados logo após o acidente mostraram uma pequena hemorragia no cérebro do presidente.

O presidente Lula com pontos na cabeça na primeira agenda pública após acidente doméstico

O presidente Lula com pontos na cabeça na primeira agenda pública após acidente doméstico

Após a queda, a equipe médica recomendou, por precaução, que Lula evitasse viagens de longa distância.

No dia 10 de novembro, o presidente recebeu liberação médica para viagens aéreas após passar por novos exames de imagem, no Hospital Sírio-Libanês de Brasília.

 

Matéria em atualização

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail