A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, publicou nas redes sociais um texto sobre a cirurgia de urgência realizada pelo presidente Lula (PT), na noite de segunda-feira (9), em São Paulo, após o presidente sentir dor de cabeça.
Janja tranquilizou sobre o estado de saúde do presidente e afirmou que “em breve ele estará novamente de volta ao trabalho”. A primeira-dama agradeceu “o afeto e as boas energias” recebidas.
“Depois da cirurgia muito bem sucedida, a angústia dessa noite deu espaço para a tranquilidade e para a certeza de que, com a dedicação da equipe médica e com a fé e o amor do povo, em breve ele estará novamente de volta ao trabalho. Por isso, fiquem tranquilos!”, escreveu Janja.
De acordo com os médicos do Hospital Sírio-Libanês, Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa e se alimenta normalmente. A cirurgia durou cerca de duas horas, e o presidente chegou lúcido e orientado ao hospital. O petista teve uma hemorragia intracraniana e foi submetido nesta madrugada a uma craniotomia para drenagem de hematoma.
A primeira-dama Janja afirmou que o presidente “está recebendo todo o cuidado necessário para uma rápida recuperação”. “Já já ele estará de volta. Obrigada pelas mensagens de carinho!”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Lula
Na última segunda-feira (9), Lula reclamou de dores na cabeça e sonolência em conversas com ministros, segundo relato de um deles. Um dos interlocutores do presidente disse que o petista demonstrava desconforto já durante a tarde.
Lula saiu do Palácio do Planalto às 18h antes do fim de uma reunião com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e foi para a unidade do Hospital Sírio-Libanês em Brasília.
A intenção original era que ele fosse submetido a exames só na manhã desta terça-feira (10). Consultado, o médico do presidente Roberto Kalil Filho resolveu antecipá-los. Após resultado, o presidente foi transferido em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para São Paulo.
Deixe um comentário