Por Flávia Albuquerque — Agência Brasil
Em boletim médico divulgado no sábado (14) pelo Hospital Sírio-Libanês, foi informado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará apenas exames de sangue, sem nova programação de exames de imagem.
De acordo com o boletim, Lula segue em cuidados semi-intensivos e continua lúcido e orientado, alimentando-se e caminhando. A alta está prevista para a semana que vem.
Na sexta-feira (13), o presidente teve retirado o dreno intracraniano que havia sido colocado na cirurgia da última terça-feira (10). O procedimento ocorreu “sem intercorrências”.

Presidente caminha acompanhado pela equipe de enfermagem e pela primeira-dama Janja (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
Lula está internado desde do dia 10
Na quinta-feira (12), pela manhã, Lula foi submetido a um procedimento endovascular (embolização da artéria meníngea média), procedimento que foi considerado bem-sucedido pelos médicos.
O presidente foi submetido a uma cirurgia de emergência na última de terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça, decorrente de uma queda que sofreu em outubro. Kalil garantiu que não houve novo sangramento, após a drenagem, e que o procedimento realizado nesta quinta-feira foi de caráter preventivo.
Relacionados
Política, saúde e religião
As práticas de cuidado das religiões de matrizes africanas seguem vítimas de preconceito
Sleeping Giants: desinformação sobre tratamentos médicos continua em alta nas redes
Organização defende a responsabilização das plataformas que impulsionam conteúdos falsos sobre saúde pública
Ameaçado de cassação, deputado bolsonarista se desculpa por desejar morte de Lula
Gilvan da Federal se retratou após AGU pedir investigação à PF e sofre críticas de aliados