O youtuber e comediante Whindersson Nunes publicou ontem vídeo nas redes sociais para defender a criação de uma lei com o nome de Jessica Vitória, a jovem que cometeu suicídio após ser vítima de fake news sobre um suposto relacionamento entre os dois.
No início da semana passada, perfis de fofoca publicaram imagens de um suposta conversa que a vítima teria tido com o comediante e influenciador Whindersson Nunes. Desde então, ela passou a receber ameaças e mensagens ofensivas
O própria artista e a jovem desmentiram qualquer tipo de relacionamento e disseram não se conhecer. Whindersson chegou a alertar o público de que as imagens divulgadas eram falsas. Tanto a vítima quanto a família fizeram apelos para que os perfis que publicaram a mentira retirassem as informações do ar, mas nada foi feito.
No vídeo, o comediante contou que, após uma conversa com amigos, se comprometeu a acompanhar as investigações sobre o caso e dar início a um movimento por uma mudança na legislação.
“Iniciar um movimento mesmo para criar uma lei chamada Jessica Vitória, para aprimorar a legislação brasileira nesse negócio que está acontecendo agora, que é esse jornalismo não oficial. Isso é muito perigoso. Tem gente que tem muito seguidor, diz que não é uma coisa oficial, mas é uma coisa que impacta de verdade”.
Ele defendeu que publicar prints de uma conversa sem autorização das pessoas envolvidas deve ser crime – sendo verdade ou não. No caso de Jessica, uma vez que se tratava de uma fake news, os prints também eram falsos.
Veja a fala de Whindersson Nunes:
Em memória de Jessica Vitória 🥀🙏🏼 pic.twitter.com/MqkHk5gxiC
— Whindersson (@whindersson) December 25, 2023
Deixe um comentário