A Fidelity, financeira que contribuiu com mais de US$ 300 milhões para a aquisição do Twitter (hoje X) por Elon Musk, em outubro do ano passado, reduziu novamente o valor de suas ações na X Holdings, de acordo com o portal de notícias Axios. Considerando o período de até o final de novembro de 2023, que o valor do X é 71,5% menor do que no momento da sua compra de US$ 44 bilhões.
Assim, o antigo Twitter vale somente 28,5% do valor pago pela aquisição.
Já no primeiro mês após a aquisição por Musk, a Fidelity começou a reduzir o valor de suas ações do Twitter. Só por alguns meses no início de 2023 ela aumentou o valor das ações ou o manteve estável.
Em novembro houve redução de 10,7% do valor das ações da rede social.
No mesmo período, Musk disse aos anunciantes que estavam boicotando o X para “se f***erem” durante uma entrevista em evento do jornal New York Times.
Ele se desculpou depois pela postagem, mas afirmou que os anunciantes estavam tentando “chantageá-lo”.
A publicidade é responsável pela maior parte da receita do X. Musk criticou marcas que retiraram sua publicidade da plataforma depois de endossar uma teoria da conspiração antissemita na rede social.
Relacionados
Musk chama publicamente principal assessor comercial de Trump de ‘imbecil’
Musk se opõe à política protecionista, defendida por Navarro
Musk faz apelos diretos a Trump para reverter tarifas, diz jornal
Elon Musk é considerado um dos principais conselheiros de Trump; Bilionário vê as tarifas como prejudiciais aos negócios da Tesla
Trump diz a círculo íntimo que Musk deixará governo nas próximas semanas, afirma site
Segundo o site 'Político', decisão de Trump teria sido tomada de forma mútua com Musk