Um helicóptero com quatro ocupantes caiu na manhã de hoje no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais, resultando na morte de uma pessoa. As operações de resgate mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, embarcações de salvamento e autoridades policiais.
Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos, e o piloto Lucas Chaves Ávila foram encaminhados para a Santa Casa de Piumhi, enquanto a terceira vítima, ainda não identificada, foi levada ao hospital de Passos. O estado de saúde deles não foi divulgado até o momento. O quarto tripulante foi encontrado sem vida nas águas do lago após buscas.
De acordo com informações prévias do Corpo de Bombeiros, enviadas ao g1, a aeronave estava sendo utilizada em um passeio e tinha outras programações agendadas na região. O acidente ocorreu logo após a decolagem, sendo o primeiro voo do dia e os tripulantes não conseguiram relatar qualquer percepção de pane durante o incidente.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), de acordo com o site Metrópoles, foi acionado para realizar a investigação do acidente. O órgão afirmou que buscará concluir as investigações no menor prazo possível, dependendo da complexidade da ocorrência.
Com informações do Metrópoles e G1
🚨 Helicóptero com quatro pessoas cai em Capitólio (MG)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, em uma primeira análise, o helicóptero estava ocupado por tripulantes. Duas pessoas já foram resgatadas
Leia: https://t.co/FRFxU6jEfv pic.twitter.com/NcsYMNwtkW
— Metrópoles (@Metropoles) January 2, 2024
Relacionados
Da educação à segurança, trabalhadores se mobilizam contra gestão Zema em MG
Servidores públicos sofrem com perdas salariais e denunciam desvalorização
Ministério Público pede R$ 14 milhões para indenizar indígenas vítimas da ditadura
Ação busca reparação a povo krenak, que teve de deixar terras no interior de MG
Acidente de ônibus deixa ao menos 10 mortos em Minas Gerais
Veículo tinha 46 ocupantes; 18 feridos foram levados a hospitais