O ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, morreu aos 90 anos na madrugada desta quarta-feira (19) em São Paulo. A família não divulgou a causa da morte.
Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Cláudio Lembo teve uma sólida carreira acadêmica e também como advogado. Doutor em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, também foi reitor da instituição.
Começou a exercer cargos políticos ainda nos anos 1970 no município e governo de São Paulo. Em 1978, foi candidato a senador por São Paulo em 1978, quando perdeu para Franco Montoro, e a vice-presidente da República em 1989, na chapa encabeçada por Aureliano Chaves.

O então presidente Lula e Cláudio Lembo, quando foi governador de São Paulo em 2006 (Foto: Rede sociais)
Lembo: governador de SP em 2006
Em 2002, integrou a chapa vencedora do governo de São Paulo, como vice de Geraldo Alckmin. Em março de 2006, Lembo tornou-se governador de São Paulo, quando Alckmin deixou o cargo para concorrer à presidência.
Integrou a equipe de Gilberto Kassab como secretário municipal de Negócios Jurídicos de São Paulo (Gestão Kassab) entre 2008 e 2012.
O velório será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Hall Monumental, das 10h30 às 15h. O sepultamento ocorrerá no Cemitério do Araçá a partir das 16h00.
Relacionados
Estado de SP publica lista de escolas que podem aderir ao modelo cívico-militar
Modelo de educação cívico-militar é alvo de críticas por parte de educadores
Após denúncia de Edu Moreira, ICL lança vaquinha para ajudar projeto social de Paraisópolis
Campanha busca construir primeira escola de Desenvolvimento de Negócios, Tecnologia e Comunicação da comunidade
Morre dom Angélico, expoente da ala progressista católica, aos 92 anos
Com trajetória marcada pela defesa dos direitos humanos, bispo emérito de Blumenau era amigo de Lula