O jornalista Chico Pinheiro, apresentador do ICL Notícias 2ª Edição, destacou trecho em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao discursar na Organização das Nações Unidas (ONU), citou precarização do trabalho e desigualdade como problemas a serem combatidos. Sobre o tema, Chico lembrou conversas que teve com Lula durante a campanha.
“Durante a campanha, eu tive alguns momentos com o presidente Lula. Na campanha à Presidência. E ele falando de trabalho, e falando das conquistas dos trabalhadores desde que ele assumiu a liderança sindical do país. Conquistas muitas que foram roubadas depois do golpe de 2016, no governo Temer, com a reforma trabalhista”, lembrou Chico Pinheiro.
O apresentador também ressaltou a situação de trabalhadores precarizados, que por falta de oportunidade são empurrados para trabalhar com aplicativos que cobram taxas de uso abusivas.
“O Lula falava mais ou menos isso: Olha aí, o que o neoliberalismo criou. Criou isso, a precarização completa. O cara trabalha no aplicativo de motoristas, seja Uber, 99, sei lá o que. A Uber toma, às vezes, mais de 30% do cara”, criticou.
Relacionados
Ameaçado de cassação, deputado bolsonarista se desculpa por desejar morte de Lula
Gilvan da Federal se retratou após AGU pedir investigação à PF e sofre críticas de aliados
‘Ovo político’: mudança climática, inflação e vendas aos EUA criam desafio para Lula
Exportação de ovos brasileiros para os EUA quase dobrou em um ano, enquanto preço do alimento disparou nos dois países
Deputado que desejou morte de Lula vai ser investigado pela Polícia Federal
'Quero que morra', disse deputado sobre Lula