ouça este conteúdo
|
readme
|
Em uma mudança de última hora, o ex-presidente Jair Bolsonaro acaba de chegar ao STF (Supremo Tribunal Federal) para acompanhar o julgamento sobre o recebimento da denúncia sobre a tentativa de golpe de Estado na Primeira Turma.
O ex-presidente está sentado na primeira fileira, frente a frente com os cinco ministros que integram a Primeira Turma — entre eles Alexandre de Moraes, relator do caso e transformado por Bolsonaro em seu inimigo público.
O ex-presidente se sentou ao lado de Celso Vilardi e Paulo Bueno, seus advogados no caso do Golpe. O ex-presidente está acompanhando mensagens no WhatsApp.
Deputados do PL acompanham julgamento de Bolsonaro
A chegada de Bolsonaro representa uma mudança de planos de última hora. Era esperado que o ex-presidente não fosse ao STF.
Ele planejava acompanhar o julgamento pela TV Justiça ao lado de aliados. Discutia-se a possibilidade dele assistir ao julgamento ao lado de aliados na sede do PL ou na casa do deputado federal Tenente-Coronel Zucco.
Após a chegada de Bolsonaro, uma tropa de choque de deputados federais do PL chegaram ao STF. Fazem parte do grupo o próprio Tenente-Coronel Zucco e os parlamentares Zé Trovão, Sargento Fahul, Carlos Jordy, Paulo Bilynskyj e Mário Frias.
Relacionados
Moraes nega pedido de prisão de Jair Bolsonaro após a PGR se manifestar
Notícia-crime havia sido apresentada por vereadora petista após ato pró-anistia convocado por Bolsonaro
MPF arquiva inquérito contra Bolsonaro por suspeita de importunação a baleia
Ex-presidente prestou depoimento à PF sobre esse caso em fevereiro do ano passado
STF teme que julgamento de militares das forças especiais vire ‘show de loucuras’
Apreciação da denúncia contra réus réus ligados às Forças Armadas preocupa ministros