ouça este conteúdo
|
readme
|
Uma estudante de 17 anos morreu atropelada na pista do BRT Transcarioca, na rua Cândido Benício, em Campinho, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (25). Um carro da Secretaria de Cultura do Estado, que trafegava pelo corredor exclusivo, atropelou a adolescente. As informações são do G1.
A jovem tinha acabado de sair da escola e, ao atravessar a via, não percebeu a aproximação do veículo e foi atingida. O acidente aconteceu na altura da estação Pinto Telles. O Corpo de Bombeiros e equipes do quartel de Campinho foram acionadas para o socorro, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Até o momento, não foi divulgada a identidade da estudante.
O trecho do BRT onde ocorreu o acidente foi fechada, com os ônibus desviando para a pista de rolamento convencional enquanto as autoridades realizavam os procedimentos no local.

Câmeras de segurança do local registraram o carro utilizando a pista exclusiva para os veículos do modal (Foto: Reprodução)
Carro da Secretaria trafegava em local indevido
Segundo a Mobi-Rio, empresa que administra o sistema BRT, o carro que trafegava pelo corredor não tinha permissão para trafegar pela pista exclusiva dos ônibus. A 28ª DP (Campinho) investiga o caso.
*Com Tempo Real RJ
Relacionados
Câmara do Rio de Janeiro aprova proposta para armar a Guarda Municipal
Medida dá poderes à corporação de realizar ações de segurança pública, policiamento ostensivo e comunitário
TCE avalia se Tarcísio cometeu desvio ao usar avião da PM para ir em ato bolsonarista
Segundo a agenda, o governador de São Paulo não tinha compromissos oficiais no Rio de Janeiro
Pesquisadores investigam ‘sumiço’ dos tatuís na costa brasileira
Animais podem ser considerados bioindicadores de qualidade das praias