ouça este conteúdo
|
readme
|
A aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu dois pontos, alcançando 41%. A desaprovação chegou a 54%, segundo a pesquisa Pulso Brasil/Ipespe, divulgada nesta quinta-feira (27).
O levantamento ouviu 2.500 entrevistados por ligação telefônica e on-line, entre os dias 20 e 25 de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.
Na última pesquisa da Pulso Brasil/Ipespe, realizada entre os dias 17 e 18 de março, Lula apresentou uma oscilação positiva na aprovação. Antes, a aprovação do presidente era de 39%. A desaprovação também era de 54%.

Desaprovação é de 54%; Margem de erro é de 2 pontos percentuais
Governo Lula prepara campanha de comunicação
Como noticiado em reportagem do ICL Notícias, o governo Lula lançou uma nova ofensiva publicitária para tentar reverter o quadro. A estratégia, detalhada em uma apresentação interna intitulada “O Brasil dando a volta por cima”, busca padronizar a comunicação institucional, centralizar a narrativa e ampliar a divulgação de feitos da gestão.
A campanha do governo se estrutura em três pilares principais, que incluem:
- Isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5.000: a proposta visa beneficiar trabalhadores de baixa renda e reforçar a imagem do governo como promotor de justiça fiscal.
- Criação da marca “Brasil dos Brasileiros”: uma estratégia para fortalecer o nacionalismo e disputar a identidade brasileira, especialmente nas redes sociais, onde a oposição tem ganhado força.
- Divulgação de programas sociais como o “Pé-de-Meia” e a Farmácia Popular: para mostrar concretamente os avanços do governo em áreas de educação e saúde, com a promessa de beneficiar a população mais vulnerável.
Relacionados
Lula passa seis meses sem escolher ministros para vagas no STJ
Tribunal tem sobrecarga de ações e toma medidas de urgência para reduzir acervo; uma das vagas está aberta há um ano e meio
AGU recorre de indenização a Michelle e Bolsonaro e defende fala de Lula
Casal pediu indenização por danos morais após fala de Lula, que sugeriu, em 2023, que os dois foram responsáveis por levar móveis do Palácio da Alvorada
Nova faixa do Minha Casa Minha Vida inclui famílias com renda de até R$ 12 mil
Decreto foi assinado por Lula; disponibilidade dos contratos ainda não foram divulgadas