ouça este conteúdo
|
readme
|
Tiago Ricardo Felber, o homem que confessou ter matado o filho de cinco anos em São Gabriel (RS), definiu como “uma loucurinha” ter jogado a criança de uma ponte, em áudio enviado após o crime. O crime comoveu a cidade de pouco mais de 60 mil habitantes.
A criança foi levada, no sábado (22), pelo pai para celebrar o aniversário de 40 anos. “Aguenta o coração para o resto da vida, atirei o Théo ‘debaixo’ da ponte agora”, disse na mensagem de voz.
A criança morava com a mãe em Nova Hartz. Na terça-feira (25), o corpo de Theo Ricardo Ferreira Felber foi encontrado pela polícia. O pai confessou o crime e disse que um dia antes tentou esganar a criança.
Crime pode ter sido motivado por vingança
As investigações da polícia apontam que o crime foi motivado por vingança, para atingir a ex-esposa. Ele e sua ex-companheira terminaram o relacionamento em novembro de 2024. Dias depois, a mulher registrou uma ocorrência contra o ex-marido, mas desistiu de seguir com a denúncia.

Família se despediu de Théo Ricardo Felber, de apenas 5 anos. (Foto: Reprodução)
A mãe da criança prestou depoimento e disse que a Théo passava alguns dias na casa do pai, em São Gabriel. De acordo com a polícia, ela não apontou histórico de violência do suspeito, mas confirmou que o homem não aceitava o término do relacionamento.
A Justiça decretou na tarde da última quarta-feira (26) a prisão temporária de Tiago Ricardo Felber.
Relacionados
10 cidades do Rio Grande do Sul são afetadas por fortes chuvas
Prioridade do governo é garantir a segurança da população
Criminosos sequestram cinco ônibus na zona norte do Rio de Janeiro
Veículos foram usados por criminosos para interromper trânsito
Conflito entre Kaingangs expõe disputa por liderança e arrendamento de terras no RS
Ameaças e violência têm gerado crescente insegurança na Terra Indígena Nonoai, no Norte do estado do Rio Grande do Sul