Mais de R$ 200 mil foram pagos pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, a um dos filhos do ex-ministro Onyx Lorenzoni. Segundo apuração do repórter Gustavo Zucchi (Metrópoles), a quantia foi destinada a Pietro Cardia Lorenzoni, sócio fundador da Associação Nacional de Jogos e Loterias (ANJL).
O dado, segundo a publicação, consta na prestação de contas de 2023 apresentada pelo PL ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Também é dito que Pietro Lorenzoni, advogado, é ligado ao lobby de apostas. Os R$ 204 mil ao filho do ex-ministro bolsonarista foram pagos em 12 transferências, feitas entre 31 de dezembro de 2022 e outubro de 2023.
O PL afirmou que os pagamentos se referem a “serviços técnicos-profissionais”. Os dados ao TSE, segundo o Metrópoles, foram transferidos ao filho de Onyx por meio dea empresa “Andre Maya – Sociedade de Advogados”, que é de Pietro Lorenzoni.
O Metrópoles procurou a direção nacional do PL para detalhar qual foi o serviço prestado, mas até a reportagem ser publicada não houve resposta.
Deixe um comentário