Uma postagem crítica do presidente Lula e exaltando o ex-presidente Jair Bolsonaro foi publicada no perfil oficial da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte (PRF/RN) no Instagram.
Após a publicação ser denunciada na imprensa e nas redes sociais, o superintendente da PRF potiguar, Péricles Venâncio dos Santos, garantiu que irá instaurar um procedimento investigatório para apurar o caso.
Segundo Santos, caso seja identificado o responsável pelo uso indevido do perfil oficial, as providências legais serão tomadas.
Bolsonaro passa por cirurgia em Brasília, mas antes esteve internado em um hospital de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Ele tinha agenda política na cidade, quando passou mal e acabou internado.
A postagem que motivou a investigação teria sido feita nos comentários de uma publicação em apoio a Bolsonaro, e indica uma possível tentativa de engajamento político por parte de quem administra o canal da PRF/RN no Instagram.
A PRF/RN ainda não se pronunciou oficialmente em suas redes, mas o superintendente reforçou que o caso será tratado com seriedade e que atitudes individuais não representam a conduta da instituição.
Relacionados
Bolsonaro recebe alta e deixa hospital três semanas após cirurgia
Na saída do hospital, o ex-presidente falou com jornalistas e voltou a criticar o ministro do STF
Moraes manda PF dar a Bolsonaro ‘acesso integral’ a provas do processo da trama golpista
O pedido tinha sido apresentado na defesa prévia de Bolsonaro, entregue ao Supremo nesta terça (29)
Oposição tenta anistiar Jair Bolsonaro às escondidas na Câmara
Manobra na CCJ da Câmara tenta estender a imunidade parlamentar de Ramagem a Jair Bolsonaro, contrariando súmula do STF