O nome da ex-prefeita de São Paulo atingiu seu pico de menções durante essa semana. Após encontro com o presidente Lula, Marta Suplicy passou a ser especulada como a indicada na chapa com Guilherme Boulos, em São Paulo. Entretanto, nas redes — mais precisamente no Instagram — o nome de Marta não foi bem recebido pelos usuários. Se atores antibolsonaristas não demonstraram publicamente incômodo com o nome da ex-prefeita, eles também não saíram em defesa de seu nome na chapa e assim abriram espaço para que detratores a criticassem.

No Instagram, o nome de Marta Suplicy foi majoritariamente criticado por usuários. Apenas 23% se manifestaram em apoio a ela e/ ou a chapa com Guilherme Boulos
Entre os 8 mil comentários que foram analisados sobre o tema, observa-se que entre os usuários que apoiam o nome de Marta existe uma tentativa de emular seu legado enquanto prefeita, citando principalmente os CEUs. Mas, em maior volume, o apoio se transforma no enaltecimento da candidatura de Guilherme Boulos e da capacidade política do presidente Lula de costurar acordos eleitorais.
Já entre detratores diversos aspectos são relembrados, dentre os quais as taxas em São Paulo, a derrota em duas eleições municipais, a traição com relação aos partidos de esquerda — e seu posicionamento durante o impeachment — a sua ausência no debate político nos últimos anos e, principalmente, a falta de renovação que o nome de Marta Suplicy representa nesse momento.
Nada disso pode anular um possível peso eleitoral que a ex-prefeita pode ter na disputa. Porém, nas redes sociais, o nome de Marta Suplicy precisará ser mais do que nunca trabalhado junto a base de apoiadores de Guilherme Boulos.
Relacionados
Estado de SP publica lista de escolas que podem aderir ao modelo cívico-militar
Modelo de educação cívico-militar é alvo de críticas por parte de educadores
Após denúncia de Edu Moreira, ICL lança vaquinha para ajudar projeto social de Paraisópolis
Campanha busca construir primeira escola de Desenvolvimento de Negócios, Tecnologia e Comunicação da comunidade
DENÚNCIA EXCLUSIVA: Paraisópolis relata multiplicação repentina de pessoas em situação de rua
O ritmo de chegada dessas pessoas em situação de rua e usuários de drogas é de cinco a oito a cada dois dias