Está selado o acordo entre o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) e Marta Suplicy (sem partido), que aceitou ser sua candidata a vice-prefeita. Boulos almoçou neste sábado (13) na casa de Marta. Apesar do acerto, o psolista disse que o PT vai definir a composição da sua chapa.
“Os próximos passos, seja da filiação dela ao PT, formalização da chapa, vai ser feito pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, com certeza com a participação do Rui, de várias outras lideranças, sabendo o seguinte: a Marta agrega profundamente para o projeto que nós estamos construindo na cidade de São Paulo”, disse o pré-candidato à saída do encontro.
Um dos obstáculos a ser superado é a resistência de parte do PT e do PSOL ao nome de Marta.
Boulos chegou ao compromisso no seu tradicional Celta, por volta das 14h. O almoço aconteceu na Alameda Franca, nos Jardins, bairro nobre da capital paulista. Marta é ex-prefeita de São Paulo e agora ex-secretária da atual gestão Ricardo Nunes (MDB).
“Feita a filiação no Partido dos Trabalhadores, eu vou levá-la para um encontro com os movimentos sociais da cidade de São Paulo para que tenha essa reconexão da Marta de volta ao PT e retome sua relação com movimentos sociais, provavelmente já em fevereiro, um encontro nosso com os movimentos sociais.”
Deixe um comentário