A jornalista e ex-âncora do SBT, Rachel Sheherazade, que atualmente está no reality show “A Fazenda”, contou a outros participantes do programa que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o então ministro de Comunicações Fábio Faria interferiam na programação jornalística do canal.
“O presidente da República liga reclamando. O secretário de Comunicação do governo passado ligava pra emissora: (falava) se eu quero que vá lá, se eu nao quero que vá lá. Muita influência… Mas, assim, vive com a corda no pescoço, né?”, contou Sheherazade.
Fábio Faria, que assumiu a então pasta de Comunicações de Bolsonaro em 2020, é genro de Silvio Santos, dono do SBT.
‘MOLEQUE DE RECADOS’
Eduardo Moreira, na primeira edição de hoje do ICL Notícias, comentou a situação relatada pela jornalista.
“Eu quero que vá ao ar, ou não quero que vá ao ar. É propaganda. É moleque de recado. Isso é a grande máquina de fakenews que a gente tem. Porque fakenews não é só dizer que a terra é plana. Isso que é importante as pessoas terem na cabeça. Fakenews não é só dizer que, pô, que a terra é oca e que tem um seres extraterrenos que vão vir salvar a gente. Fakenews não é só dizer que a antena 5G é um complô da China com os fóruns… Fakenews é dizer que o Paulo Guedes fez uma super gestão no Ministério da Economia. É muito mais fakenews do que dizer que a terra é oca. Fakenews é dizer que Bolsonaro teve um governo que não teve nenhuma corrupção, quando a gente tá vendo os maiores números de corrupção da História do país.”
Deixe um comentário