ICL Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), declarou hoje, durante evento com empresários brasileiros na Suíça, que o governo federal se comprometeu a revogar a medida provisória que trata da desoneração da folha de pagamento. Segundo o senador, a MP será reeditada e o tema retirado.

“A desoneração da folha de pagamento, tendo sido uma decisão do Congresso Nacional, valerá, e há um compromisso do governo federal em reeditar essa medida provisória”, disse Pacheco.

Pacheco afirmou ainda que declararia a MP inconstitucional caso ela tratasse apenas da desoneração. O diálogo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que possibilitou o consenso, aconteceu pelo fato da medida tratar de outros três temas. A informação é da Folha de São Paulo

Na última quinta-feira (18), o presidente Lula se manifestou a favor da reoneração. “Esse país não pode ficar subordinado à pequenez de umas pessoas que agora estão brigando para que a gente faça desoneração das horas extras, da folha de salário, deixar de pagar imposto na folha de salário”, afirmou.

Na Suiça, o senador Rodrigo Pacheco elogiou a atuação do ministro Haddad no caso das desonerações, por prometer o novo modelo de transição sobre a desoneração e cumprir. “Eu não considero má-fé”, destacou.

Segundo Pacheco, o governo pode reapresentar a proposta como projeto de lei, o que permitiria maior debate sobre o tema no Congresso Nacional.

O senador manifestou simpatia pela ideia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de incluir na proposta uma contrapartida ao regime, como uma cláusula de manutenção de empregos.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail