O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para chuvas intensas e tempestades. Os temporais devem atingir, ainda hoje, onze estados. O órgão utiliza três tipos de alerta: amarelo — perigo potencial; laranja — perigo; e vermelho — grande perigo. A informação é da Agência Brasil.
Os estados que deverão ser atingidos pelas chuvas intensas e tempestades são Santa Catarina (região norte); Paraná e São Paulo (todas as regiões); Mato Grosso do Sul (sul); Minas Gerais (sul, central e leste); Rio de Janeiro e Espírito Santo (regiões oeste); Mato Grosso (noroeste); Amazonas (sul, leste e oeste); Rondônia (nordeste) e Pará (sudoeste).
VOLUMES
Segundo o Inmet, a área mais afetada pelos maiores acumulados diários de chuva, neste sábado, deverá ser a faixa leste de São Paulo — incluindo a capital e região metropolitana — e áreas do litoral. São esperadas precipitações entre 80 mm e 100 mm.
Já no domingo, as chuvas mais volumosas deverão ocorrer entre o litoral norte paulista e áreas do sul e leste do estado — incluindo a capital e região metropolitana –, além da região serrana do Rio de Janeiro e na Zona da Mata de Minas Gerais. Poderá chover de 70 mm a 90 mm em alguns pontos.
MORTES EM SP
Em 24 horas, o Estado de São Paulo foram registrou três mortes. Uma idosa de 74 anos morreu nesta madrugada após o carro em que estava ser arrastado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Sorocaba.
Ontem, mãe e filha morreram no município de Limeira após serem levadas por uma enxurrada.
Deixe um comentário