Pelo menos 100 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas em um incêndio durante uma festa de casamento no Iraque. Entre as vítimas estariam os noivos. A tragédia aconteceu na manhã de ontem pelo horário local – noite de terça-feira no Brasil -, no distrito de Hamdaniyah, na província de Nínive, no norte do país.
O vice-governador de Nínive, Hasan al-Allaq, disse à Reuters que 113 mortes foram confirmadas. Já a agência de notícias estatal INA estima pelo menos 100 mortos, incluindo noiva e noivo.
A INA informou que as causas estão sendo investigadas pelas autoridades iraquianas. O primeiros relatos, no entanto, apontam que o fogo teria começado após fogos de artifícios atingirem parte da decoração e painéis da estrutura do local. Inflamáveis, elas contribuíram para a expansão das chamas.
A agência iraquiana informou ainda que funcionários da casa de festas tentaram apagar as chamas, mas não conseguiram controlar o incêndio. Os feridos estão sendo atendidos em hospitais da região. Corpos chegaram a ser colocados em caminhões de apoio da organização do casamento, após serem recolhidos pelos bombeiros e paramédicos.
A região de Nínive, onde a festa acontecia, faz fronteira com a Síria e também fica próxima à Turquia.
Deixe um comentário