O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, publicou um vídeo (veja abaixo) nesta terça (30) mostrando que sua casa foi revirada durante a operação da Polícia Federal de ontem, segunda (29).
Carlos foi um dos alvos da ação por ser investigado no caso que tem sido chamado de “Abin paralela”. O esquema envolveria o aparelhamento da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para espionagem ilegal de adversários políticos do clã Bolsonaro.
“Cheguei há pouco em casa com muitas coisas reviradas e largadas abertas. Aos poucos reorganizando tudo”, afirmou o vereador.
Cheguei há pouco em casa com muitas coisas reviradas e largadas abertas. Aos poucos reorganizando tudo. pic.twitter.com/vhyqPwQS2l
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 30, 2024
DEPOIMENTO NA PF
Nesta terça, Carlos é aguardado para um depoimento na Polícia Federal às 11 horas. Segundo apurou a jornalista Juliana Dal Piva, o vereador passou a tarde de ontem se preparando para o depoimento de hoje.
Ele acionou seu advogado, Antonio Carlos Fonseca, mas a família também contou com o apoio de Fábio Wajngarten.
Os investigadores acharam mensagens de Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Abin, com um assessora de Carlos que solicitou dados sobre inquéritos na PF.
Os policiais apuram desvios cometidos na Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante o governo de Bolsonaro. A busca e apreensão foi autorizada para a casa de Carlos e também na Câmara Municipal do Rio.
Deixe um comentário