Com a divulgação do resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024, as universidades públicas iniciaram o período de matrículas para os estudantes aprovados. A matrícula poderá ser feita até 7 de fevereiro de 2024, com procedimentos específicos de cada instituição de ensino.
O processo de matrícula para os aprovados no Sisu é realizado diretamente com a universidade para a qual o estudante foi selecionado. A matrícula deve ser concluída em até cinco dias úteis após o resultado.
DOCUMENTOS
- RG (pode ser Carteira Nacional de Habilitação e Carteira Profissional).
- CPF.
- Certificado de conclusão do Ensino Médio.
- Comprovante eleitoral.
- Comprovante de residência.
- Certidão de casamento ou nascimento.
- Documento que comprove estar em dia com os serviços militares (para candidatos homens).
- Ficha 19 — Certificado do Ensino Médio em escola pública.
- Fotos 3 × 4.
Para estudantes aprovados com uso de cotas étnico-raciais ou vagas destinadas a pessoas com deficiência, também pode ser pedidos autodeclaração étnico-racial e laudos médicos. É importante se atentar para documentos específicos que podem ser solicitados pela universidade.
Para os candidatos com renda mensal igual ou inferior a um salário mínimo e que tenham estudado todo o Ensino Médio em escola da rede pública que estejam concorrendo a vaga do SiSU por meio de cotas, é preciso levar também:
- Comprovante do CadÚnico.
- Comprovante de renda (de todos os membros familiares).
- Declaração de isenção do Imposto de Renda (de todos os membros adultos da família).
LISTA DE ESPERA
Para os estudantes que não foram aprovados na chamada regular, o Sisu abre uma lista de espera. As inscrições podem ser feitas de 30 de janeiro a 7 de fevereiro e a convocação dos aprovados deve começar a partir de 16 de fevereiro.
Deixe um comentário