O Ministério da Saúde informou que o lote inicial das vacinas contra a dengue será destinado à imunização de crianças de 10 a 11 anos. A pasta iniciou a distribuição do imunizante na última quinta-feira (8).
No total, 521 municípios selecionados para realizar a imunização devem receber as doses para vacinar essa faixa etária até a primeira quinzena de março. A informação é da Agência Brasil.
Em nota, o Ministério da Saúde informou que a imunização deve avançar com a chegada de novas doses pelo fabricante da Qdenga, até alcançar todo o público-alvo de 10 a 14 anos.
“O início da vacinação por essa faixa etária [10 a 11 anos] é uma estratégia que permite que mais municípios recebam as doses neste primeiro momento, diante do quantitativo limitado de vacinas disponibilizadas pelo laboratório fabricante. A escolha pelo início da imunização nas crianças de 10 a 11 anos também é baseada no maior índice de hospitalização por dengue dentro da faixa etária de 10 a 14 anos”, informou o Ministério.
O Distrito Federal, que iniciou a vacinação nesta sexta-feira (9), e Goiás já receberam as doses. Além deles, o primeiro lote, com 712 mil doses, chegarão a 315 municípios dos estados da Bahia, Acre, Paraíba, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Amazonas, São Paulo e Maranhão.
Relacionados
Leandro Demori: Médicos estão preocupados com saúde de Bolsonaro
Segundo informações apuradas pelo jornalista, o quadro é delicado e, neste momento, 'não há muito mais o que fazer'
Bolsonaro tem piora clínica e pressão arterial elevada, segundo boletim médico
O boletim médico divulgado nesta quarta-feira (24) pelo Hospital DF Star, em Brasília, diz que o ex-presidente mostrou uma elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos
Aprovação de remédio para Alzheimer no Brasil é marco regulatório importante
Donanemabe é indicado para pacientes com doença em estágio inicial; especialistas celebram a aprovação