O calor escaldante fez com que Ludmilla encerrasse o Fervo da Lud antes do horário previsto. Pelo menos 30 foliões tiveram passaram mal e foram atendidos pelos bombeiros. Eles foram levados para o posto médico mais próximo do bloco, localizado na Rua Ana Amélia. Quatro dos pacientes eram crianças.
No carro de som, Ludmilla orientou um caminhão pipa para molhar o público e houve também distribuição de água mineral. “A minha prioridade é a integridade de vocês. Não dá pra continuar assim”, a cantora. Ela comentou que no ano que vem o bloco deve desfilar mais tarde, em horário em que o calor seja menos intenso.
Uma mulher desmaiou e ficou inconsciente por alguns minutos. Naquele momento, os termômetros marcavam 36 graus, com sensação térmica de 43.
Mais tarde, Ludmilla gravou um vídeo para se explicar aos fãs:
“Gente, é uma sensação que eu queria conseguir explicar pra vocês ver aqueles rostinhos ali todos olhando pra mim, sabe? Todo mundo se preparou e acordou cedo para estar lá. Eu chorei, vocês viram? Eu não sou manteiga derretida, tá? Mas chorei porque foi com muita dor no coração que eu tive que acabar o trio antes da hora porque o sol estava muito forte, gente. Tinha muita gente passando mal com calor, por isso eu tive que acabar antes. Desculpa mesmo do fundo do meu coração, desculpa mesmo, vocês sabem que eu sou do fervo. Mas pela segurança e integridade de todos vocês eu tive que acabar antes, mas nem foi tão antes assim. Mas obrigada. Tô muito feliz”.
Deixe um comentário