ICL Notícias

Adolescente afirma à PF que invadiu conta da primeira-dama na rede social

Depoimento está sob sigilo e foi obtido após cumprimento de mandados na casa da mãe e do padrasto do jovem
14 de dezembro de 2023

Um adolescente de 17 anos disse à Polícia Federal que foi o autor da invasão à conta da primeira-dama, Janja Lula da Silva, na rede social X. O depoimento do jovem está sob sigilo e foi obtido na manhã de hoje, em Brasília, por agentes da corporação. A informação é da Globonews.

Pela manhã, a PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao adolescente. Um deles foi na casa da mãe do jovem, em Sobradinho, e outro na residência do padrasto, em Santa Maria, ambos no Distrito Federal.

Durante as buscas dos agentes da PF, o adolescente afirmou que foi o responsável por hackear a conta da primeira-dama. Em depoimento formal, o jovem confirmou a autoria da invasão à conta. Por ser menor de idade, ele foi ouvido na condição de informante.

Segundo a PF, o depoimento do adolescente não serve de prova isoladamente, mas será considerado no âmbito geral das investigações. Estão sendo investigados os crimes de difamação (art. 139) e invasão de dispositivo informático (art. 154-A).

O perfil da primeira-dama no X foi invadido por volta das 21h30 da última segunda-feira (11). Após a invasão, o hacker fez publicações ofensivas contra a própria primeira-dama, o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail