Advogado assassinado na tarde desta segunda-feira (26), em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro. Identificado como Rodrigo Marinho Crespo, ele é sócio do escritório Marinho e Lima Advogados. A Polícia Civil investiga o crime e uma das hipóteses é de execução.
Advogado executado
Rodrigo Marinho Crespo estava na calçada da Avenida Marechal Câmara, no Centro, mesma rua onde fica o escritório, quando foi alvejado. Segundo testemunhas, criminosos a bordo de um carro, chamaram a vítima pelo nome e efetuaram mais de dez disparos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima morreu no local. Na mesma rua onde o advogado foi executado, funcionam as sedes da Defensoria Pública e o Ministério Público do Rio de Janeiro.
Em nota nas redes sociais, a OAB–RJ lamentou a morte do advogado e diz que acompanhará o desenrolar o caso.
“O presidente Luciano Bandeira [da OAB–RJ] acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos. Consternada, a Seccional expressa as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro”, diz o texto.
Relacionados
Vistoria no Cristo Redentor aponta risco de incêndio florestal por sistema de iluminação
Ofício do Iphan indica mau estado de conservação da fiação elétrica dos refletores da estátua
Homem invade ônibus, luta com motorista e assume direção no RJ
Caso aconteceu na Taquara, Zona Oeste, em coletivo que seguia para Nova Iguaçu, Baixada Fluminense
Casa de atendimento à mulher vítima de violência terá novas unidades no RJ
São Cristóvão, na capital, e Volta Redonda, no interior do estado, receberão os serviços