ICL Notícias

Advogados de Donald Trump avisam que vão recorrer à Suprema Corte dos EUA

Defesa argumenta que invasão ao Capitólio não foi suficientemente grave para ser qualificada como insurreição
20 de dezembro de 2023

Os advogados de Donal Trump avisaram que vão recorrer da decisão da Suprema Corte do Colorado, que proibiu a candidatura do bilionário nas eleições de 2024.

Segundo a defesa de Trump, somente a Suprema Corte dos Estados Unidos tem a palavra final sobre questões constitucionais.

“A Suprema Corte do Colorado emitiu decisão completamente errada e iremos rapidamente apresentar recurso à Suprema Corte dos Estados Unidos e um pedido simultâneo para a suspensão dessa decisão profundamente antidemocrática”, informou, em comunicado, o porta-voz da campanha de Trump, Steven Cheung.

A defesa argumentou ainda que a invasão ao Capitólio não foi suficientemente grave para ser qualificada como uma insurreição cometida por Trump.

De acordo com os advogados, as declarações do ex-presidente aos apoiadores, em 6 de janeiro de 2021, estariam protegidas pelo direito à liberdade de expressão.

A equipe de advogados alegou também que os tribunais estaduais não têm autoridade para ordenar a retirada de Trump das primárias.

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail