Os advogados de Donal Trump avisaram que vão recorrer da decisão da Suprema Corte do Colorado, que proibiu a candidatura do bilionário nas eleições de 2024.
Segundo a defesa de Trump, somente a Suprema Corte dos Estados Unidos tem a palavra final sobre questões constitucionais.
“A Suprema Corte do Colorado emitiu decisão completamente errada e iremos rapidamente apresentar recurso à Suprema Corte dos Estados Unidos e um pedido simultâneo para a suspensão dessa decisão profundamente antidemocrática”, informou, em comunicado, o porta-voz da campanha de Trump, Steven Cheung.
A defesa argumentou ainda que a invasão ao Capitólio não foi suficientemente grave para ser qualificada como uma insurreição cometida por Trump.
De acordo com os advogados, as declarações do ex-presidente aos apoiadores, em 6 de janeiro de 2021, estariam protegidas pelo direito à liberdade de expressão.
A equipe de advogados alegou também que os tribunais estaduais não têm autoridade para ordenar a retirada de Trump das primárias.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Trump vetou plano israelense para matar líder supremo iraniano, diz AFP
Trump afirma que os EUA, um forte aliado de Israel, "não teve nada a ver" com a campanha de bombardeios israelense
Trump afirma que ataques de Israel ao Irã foram ‘muito bem-sucedidos’
Presidente dos EUA refirmou apoio ao governo israelense e disse que alertou iranianos a aceitar acordo antes que seja 'tarde demais'
Ruas de Los Angeles têm atos pró-imigrantes; Trump mobiliza Guarda Nacional
Protestos contra o Serviço de Imigração e Afândega (ICE) estão concentrados em Paramount, bairro de maioria latina