ICL Notícias

Aeroporto de Porto Alegre suspende operações por tempo indeterminado

Empresa fará avaliações diárias para monitorar as condições do aeroporto e determinar os próximos passos
06/05/2024 | 16h02

A Fraport, administradora do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, notificou a Aeronáutica que as operações no terminal serão suspensas por tempo indeterminado, estendendo o prazo inicial que previa a paralisação apenas até esta sexta-feira (10).

A decisão foi tomada devido às condições adversas que resultaram no alagamento do aeroporto, afetando inclusive o terminal de passageiros.

A empresa reforça que continua realizando avaliações diárias para monitorar as condições do aeroporto e determinar os próximos passos.

A seguir, a nota da Fraport:

“A Fraport Brasil informa que as operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado. Para cumprir a legislação aeroportuária, hoje (6/5), foi emitido um NOTAM (Notice to Airman) com data final em 30/5, que se trata de um documento, reconhecido internacionalmente, que tem a finalidade de divulgar alterações e restrições temporárias que possam ter impacto nas operações aéreas. Este aviso se destina às empresas e instituições relacionadas à aviação e pode ser alterado a qualquer momento. Esclarecemos que não há previsão de retomada das operações.”

Imagens divulgadas pela Fraport mostram Aeroporto Salgado Filho completamente tomado pela água

Rede de Saúde de Porto Alegre suspende cirurgias eletivas

Devido ao avanço das enchentes, Porto Alegre enfrenta uma suspensão de cirurgias, procedimentos e consultas eletivas em hospitais da rede municipal, pública contratualizada e privada.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tomou essa medida em resposta à declaração de calamidade pública na cidade e ao risco iminente de desabastecimento de insumos, materiais e medicamentos, exacerbado pelas dificuldades logísticas de transporte.

A SMS esclarece que a suspensão exclui casos considerados graves, incluindo urgências, emergências e procedimentos tempo-sensíveis. Isso inclui tratamentos para condições críticas onde a vida do paciente pode estar em risco ou cuja postergação possa resultar em riscos significativos à saúde, como tratamentos oncológicos que devem ser continuados sem interrupção.

Essa medida visa priorizar o atendimento e recursos para casos de urgência e emergência, especialmente para atender as vítimas das recentes enchentes.

 

Leia também

Chuvas devem dar trégua ao Rio Grande do Sul a partir desta segunda-feira

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail