Nas redes sociais, Ana Clara Benevides compartilhou vídeos da sua jornada até o Engenhão, local do evento. Em uma das gravações, mostra sua animação para a apresentação. Em outro trecho, menciona ter chegado ao estádio por volta das 11h, sob um calor de 35°C.
Ana começou a passar mal durante a música Cruel Summer, a segunda do repertório da cantora norte-americana, segundo contou a amiga Daniele Menin, que estava com ela.
No palco, Taylor interrompeu a apresentação para pedir ajuda à equipe de produção diante de pessoas passando mal, solicitando água para os fãs.
A cantora expressou seu lamento pela morte da fã em uma publicação nas redes sociais durante a madrugada deste sábado (18), descrevendo Ana como “incrivelmente linda e muito jovem”.

Mensagem de Taylor Swift sobre morte da fã
“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite”, escreveu a cantora.
A Associação Atlética Acadêmica de Psicologia da UFR, à qual Ana pertencia, expressou condolências à família e amigos.
Taylor Swift está no Brasil para uma série de seis shows da “The Eras Tour”. A apresentação no Rio, onde vários fãs passaram mal devido ao calor intenso, foi a primeira da série. Os relatos apontam que a organização proibiu garrafas no Estádio Nilton Santos e não disponibilizou bebedouros, levando Taylor a interromper o show para providenciar água aos fãs.
Relacionados
Antidepressivos podem aumentar a vulnerabilidade ao calor: entenda os riscos
Inibidores seletivos da recaptação de serotonina podem impedir que o corpo regule adequadamente sua temperatura
Morte de crianças e adolescentes pela PM cresceu 120% no governo Tarcísio
Aumento da letalidade coincide com ascensão dos discursos contra câmeras corporais e mudanças no controle do uso da força
Ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo morre aos 90 anos
Advogado e professor de direito, Lembo foi vice-governador de Geraldo Alckmin