ICL Notícias

Após desistir de candidatura, Biden confirma apoio a Kamala Harris

Em rede social, presidente indica vice como candidata do Partido Democrata à Presidência
21/07/2024 | 16h48

Logo após anunciar a desistência de concorrer à reeleição, o presidente Joe Biden afirmou que apoia a candidatura da vice-presidente Kamala Harris à Presidência dos Estados Unidos.

“Hoje, quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, escreveu na rede social X.

Na postagem, Biden lembrou da escolha da vice-presidente durante a campanha eleitoral de 2020 para a Casa Branca. Segundo ele, foi “a melhor decisão”.

“Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei”, completou.

O presidente também se dirigiu aos “colegas Democratas” e disse que desistiu da candidatura para “concentrar as energias” como presidente até o fim do mandato.

“Meus colegas Democratas, decidi não aceitar a nomeação e concentrar todas as minhas energias nas minhas funções como Presidente durante o resto do meu mandato”, disse.

Biden: desistência

Mais cedo, o presidente informou que desistiu da candidatura à reeleição à Presidência dos Estados Unidos. O comunicado foi feito em uma rede social.

É a primeira vez que um presidente do país norte-americano desiste de concorrer à reeleição. Há dias, Biden estava enfrentando pressão de políticos do Partido Democrata.

Presidente norte-americano fez comunicado pelas redes sociais (Foto: Jim Watson/AFP)

Em publicação no X, Biden disse que ainda falará “à Nação ainda esta semana com mais detalhes sobre minha decisão”.

“Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu renuncie e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato”, postou.

SAIBA MAIS:

Clinton e Obama manifestam apoio a Biden por desistir de concorrer à Presidência

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail