ICL Notícias

Após rebaixamento, torcedores do Santos incendeiam veículos e depredam Vila Belmiro

O Santos Futebol Clube jogará pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024
7 de dezembro de 2023

O Santos Futebol Clube jogará pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. Após derrota em casa por 2 a 0 para o Fortaleza, o clube do litoral paulista terminou o Brasileirão de 2023 na 17ª colocação. Depois da partida, torcedores protestaram e chegaram a incendiar veículos no entorno da Vila Belmiro.

Os protestos se iniciaram logo após o segundo gol do Fortaleza, marcado pelo atacante Lucero, foi possível ouvir sons de bombas sendo atiradas do lado de fora da Vila Belmiro. Dentro do estádio, houve tentativa de invasão de campo. Jogadores do clube cearense correram para os vestiários e o árbitro Leandro Vuaden encerrou o jogo.

Após o encerramento do jogo, torcedores dentro do estádio protestaram e chamaram o elenco de “time sem vergonha”. Todo o elenco santista deixou o gramado sob “chuva” de objetos atirados por esses torcedores.

Após a partida, torcedores organizados do Santos e a Polícia entraram em confronto, com o uso de cavalaria, bombas de efeito moral e gás de pimenta. Seis ônibus, seis carros e uma ambulância estacionados no entorno da Vila Belmiro foram incendiados. Um dos carros era da família do atacante Mendoza, do Santos.

O guichê da bilheteria do estádio também foi depredado por torcedores. Não há informação sobre feridos na confusão.

Com informações do Uol. 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail