ICL Notícias

Após três anos, Festival Percurso volta a ser presencial; veja detalhes

O festival traz um grande impacto social fortalecendo o lazer e a qualidade de vida na periferia de São Paulo
3 de dezembro de 2023

O Festival Percurso atua no fomento à cultura, na atuação dos comércios locais e a economia criativa. Três anos após a última edição presencial (2019), o festival aconteceu nas últimas edições através das transmissões online gratuitas pelas redes sociais. E no dia 10 de dezembro a partir das 9h da manhã, o festival retorna com suas atividades presenciais na praça do Campo Limpo. localizada na Zona Sul de São Paulo.

Haverá a feira Paul Singer, batizada em homenagem ao professor, que fundamentou os princípios da economia solidária. A feira recebe empreendedoras e empreendedores com novidades da moda, artesanato, acessórios, produtos para decoração, entre outros produtos, a vila gastronômica com mais de 30 tipos de comidas típicas e atrações para crianças.

Dentro do Festival acontecerá uma mesa de conversa com o tema sobre educação crítica antirracista como ponte para o futuro, e no Espaço Cultural Cita, que fica em frente a praça, a Tenda dos Povos, realizando apresentações musicais de matrizes africanas, indígenas e da cultura popular brasileira.

Além de grandes shows e mesa de conversa, o evento traz atividades educacionais e de geração de renda através de tendas e oficinas com mais de 77 empreendedores envolvidos.

O Festival Percurso, é idealizado pela Agência Solano Trindade e coproduzido pelo C de Cultura e realizado desde 2014, na Praça do Campo Limpo, prestigiando talentos, fortalecendo a cultura e os negócios locais. Em 2019, último ano de sua realização presencial, o evento calculou que cerca de três mil pessoas passaram pelo local. Para a oitava edição, a projeção é que mais de três mil pessoas passem pelo evento.

O Festival traz um grande impacto social fortalecendo o lazer e a qualidade de vida na periferia de São PaulO. A Agência Solano Trindade, idealizadora do Festival, tem como missão fortalecer ações de segurança alimentar celebrando a distribuição de 500 mil marmitas nas periferias dos bairros do Campo Limpo, Capão Redondo e arredores da periferia da zona sul de São Paulo.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail