O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) indicou novo nome para comandar a superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Alagoas. A indicação ocorre após a demissão de Wilson Cesar de Lira Santos, primo do parlamentar.
Segundo o jornal O Globo, o nome de Junior Rodrigues do Nascimento começou a ser analisado nesta segunda-feira (22) pelo Ministério da Casa Civil. O indicado é diretor-presidente da Naturagro, ONG sediada em Maceió que representa beneficiários do programa nacional de reforma agrária.
No dia 11 de março, Nascimento assinou termo de cooperação técnica entre a Naturagro e a superintendência alagoana do Incra. Na época, o órgão era comandado por Wilson Cesar de Lira Santos.
O acordo entre a Naturagro e o Incra prevê a disponibilização de equipe técnica para ações destinadas à concessão e operacionalização dos créditos de instalação do Programa Nacional da Reforma Agrária. Objetivo é apoiar famílias beneficiárias dos projetos de assentamento em Alagoas.
Arthur Lira contrariado
Arthur Lira ficou contrariado ao saber da demissão de Wilson Cesar de Lira Santos pelo Diário Oficial da União. O deputado chegou a fazer contato com o ministro da Casa Civil, Rui Costa para reclamar da exoneração.
Isso porque, segundo O Globo, estava acertado que Santos deixaria o comando da superintendência e logo já seria substituído por outro nome destinado ao posto.
Para evitar mais desgastes, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, chegou a comparecer à residência da oficial da Presidência da Câmara para conversar com Arthur Lira.
Leia também
Empresa de Lira é condenada a indenizar empregado que diz ter trabalhado 4 anos sem folga
Justiça do DF mantém censura à reportagem da Agência Pública sobre Arthur Lira
No modo “cangaço novo”, poder de Lira passa pela Faria Lima
Clientes da empresa de Arthur Lira Filho ganham R$ 5 milhões em campanhas da Caixa
Deixe um comentário