ICL Notícias

Arthur Lira indica novo nome para Incra de Alagoas após saída do primo, diz jornal

Junior Rodrigues do Nascimento é presidente de ONG que representa beneficiários do programa nacional de reforma agrária
23/04/2024 | 15h22

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) indicou novo nome para comandar a superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Alagoas. A indicação ocorre após a demissão de Wilson Cesar de Lira Santos, primo do parlamentar.

Segundo o jornal O Globo, o nome de Junior Rodrigues do Nascimento começou a ser analisado nesta segunda-feira (22) pelo Ministério da Casa Civil. O indicado é diretor-presidente da Naturagro, ONG sediada em Maceió que representa beneficiários do programa nacional de reforma agrária.

No dia 11 de março, Nascimento assinou termo de cooperação técnica entre a Naturagro e a superintendência alagoana do Incra. Na época, o órgão era comandado por Wilson Cesar de Lira Santos.

O acordo entre a Naturagro e o Incra prevê a disponibilização de equipe técnica para ações destinadas à concessão e operacionalização dos créditos de instalação do Programa Nacional da Reforma Agrária. Objetivo é apoiar famílias beneficiárias dos projetos de assentamento em Alagoas.

Militantes do MST lavam sede da superintendência do Incra de Alagoas. Foto: Reprodução

Arthur Lira contrariado

Arthur Lira ficou contrariado ao saber da demissão de Wilson Cesar de Lira Santos pelo Diário Oficial da União. O deputado chegou a fazer contato com o ministro da Casa Civil, Rui Costa para reclamar da exoneração.

Isso porque, segundo O Globo, estava acertado que Santos deixaria o comando da superintendência e logo já seria substituído por outro nome destinado ao posto.

Para evitar mais desgastes, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, chegou a comparecer à residência da oficial da Presidência da Câmara para conversar com Arthur Lira.

Leia também

Empresa de Lira é condenada a indenizar empregado que diz ter trabalhado 4 anos sem folga

Justiça do DF mantém censura à reportagem da Agência Pública sobre Arthur Lira

No modo “cangaço novo”, poder de Lira passa pela Faria Lima

Clientes da empresa de Arthur Lira Filho ganham R$ 5 milhões em campanhas da Caixa

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail