O ator Amaury Lorenzo — o Ramiro da novela “Terra e Paixão”, da TV Globo — reclamou ter sido vítima de racismo no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, Lorenzo postou vídeo em que aparece sendo abordado durante o embarque. Na gravação, o ator reclama da abordagem e acredita ter sido parado devido ao próprio biotipo.
“Estou no Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, tive que ficar descalço, sem conseguir embarcar, estou preso aqui, com a desconfiança de que estou levando alguma coisa. Triste, né? Pois é… Deve ser meu cabelo, minha pele…”, reclamou.
A RioGaleão, que administra o aeroporto, informou, em nota, que “repudia qualquer forma de discriminação e reafirma seu compromisso com a igualdade e a diversidade”.
Segundo a concessionária, “o procedimento faz parte da inspeção de segurança e leva em consideração o percentual de passageiros que passam por cada aparelho durante o embarque. Após a inspeção, o ator embarcou normalmente”, informou.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
PM que matou jovem negro em SP foi reprovado em teste psicológico no PR dois anos antes
Guilherme Dias Santos Ferreira, de 26 anos, foi assassinado por Fabio Anderson enquanto corria para pegar o ônibus de volta para casa
‘Tento seguir em frente, mas sinto medo’: jovem negro linchado em SP busca reparação
Publicitário de 24 anos é perseguido, agredido e humilhado em SP após falsa acusação de furto
Uma guerra que não dá sinais de acabar
Dia Nacional do Combate à Discriminação Racial no Brasil