(UOL/Folhapress) — A atriz Maidê Mahl, de 31 anos, internada há 20 dias no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, continua em “estado grave e estável”, informou a unidade à reportagem na terça-feira (24). Ela desapareceu no dia 2 de setembro e foi encontrada em um hotel três dias depois, em São Paulo.
Hospital informou que não há mudanças no quadro de saúde da paciente. A atriz continua em estado grave e internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.
No dia 6 de setembro, o HC disse que “todas as medidas necessárias para o cuidado e recuperação da paciente estavam sendo tomadas”.
Mais informações do quadro de saúde da atriz não foram divulgadas pela unidade de saúde. No dia 13 de setembro, Amanda Stefanone, amiga de Maidê Mahl, criticou nas redes sociais as pessoas conhecidas ou desconhecidas que pedem atualizações sobre a saúde da paciente mais por curiosidade do que por preocupação e pediu para que as pessoas parem de procurá-la por esse motivo.
Questionada pela reportagem, a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo informou nesta quarta-feira (25) que as investigações do caso continuam em andamento.
Atriz foi achada em hotel
Atriz foi encontrada em um hotel no bairro Vila Mariana no dia 5 de setembro. A informação foi confirmada à reportagem pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) de São Paulo.
Inicialmente, a polícia havia informado à reportagem que a atriz teria sido encontrada sem vida no hotel. Pouco tempo depois, o departamento corrigiu a informação e declarou que ela foi localizada com lesões por todo o corpo e com a respiração fraca.
Maidê foi atendida pelo Samu no local, informou a chefe do DHPP, delegada Ivalda Aleixo, no dia 5. A jovem foi levada para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas, no bairro Cerqueira César. Amigos e a mãe da atriz se deslocaram para o hospital na ocasião.
A atriz deu entrada no hotel no dia 2 de setembro, data em que ela desapareceu, acrescentou a delegada. A Polícia Civil pediu perícia no local onde a mulher foi achada.
No dia 7, o DHPP informou que, durante diligências no local, não encontrou indícios de entrada de outras pessoas no quarto onde Maidê foi localizada. “As investigações prosseguem visando ao esclarecimento dos fatos.”
Entenda o caso
Maidê havia sido vista pela última vez em Moema, área nobre da zona sul de São Paulo. Em postagem nas redes sociais, a família informou que Maidê sumiu por volta das 15h30 do dia 2 de setembro.
Familiares, amigos e famosos chegaram a fazer uma campanha para ajudar nas buscas por Maidê Mahl. A família da atriz registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento na Delegacia de Desaparecidos de São Paulo. Personalidades como Camila Pitanga, Samara Felippo, Fernanda Paes Leme, Johnny Massaro, Maria Bopp, Leonardo Miggiorin entre outras, compartilharam o cartaz com a foto da artista.
O médico Adilon Harley Machado explicou que a amiga estava passando por problemas de saúde mental antes do desaparecimento. “A nossa amiga, Maidê, que é uma brilhante atriz, uma modelo muito talentosa, vinha já há algum tempo passando por questões de saúde mental super bem acompanhada com o pessoal do Hospital São Paulo, [pelo qual] a gente é muito grato, e parece que teve um agravamento recentemente”, contou, por meio dos stories do seu perfil do Instagram.
Apesar da fala do amigo, na ocasião, a mãe de Maidê falou à imprensa que a filha não tinha distúrbios psiquiátricos. “Ela ficou abalada pelo falecimento da irmã [há 3 meses e meio], assim como eu fiquei bastante abalada. Ela acompanhou o tratamento da irmã durante muito tempo e se abalou, assim como eu também (…) [Sabia se ela tomava tarja preta?] Não, ela estava bem. Eu estive aqui [em São Paulo] em junho com ela, passeamos. Ela estava bem”, declarou a mãe.
Maidê Mahl tem em seu currículo a participação em séries do HBO Max e do Star+, da Disney. Na Max, ela atuou em “Vale dos Esquecidos” e no Star+ integrou o elenco de “O Rei da TV”, série sobre a vida de Silvio Santos.
SAIBA MAIS:
Atriz de série da HBO que estava desaparecida é encontrada em SP
Especialista do Inca alerta para risco de fumaça das queimadas à saúde
Deixe um comentário