A atriz Ingrid Guimarães relatou em seu perfil pessoal no X que sofreu um constrangimento durante um voo da American Airlines. Segundo o relato, a artista teria sido coagida a ceder seu assento para outro passageiro. A situação ocorreu na última sexta-feira (7), quando Ingrid Guimarães viajava de Nova York para o Rio de Janeiro.
Em um vídeo, a atriz conta que já estava sentada na classe Premium Economy, quando funcionários da American Airlines se aproximaram e disseram que ela precisaria mudar para um lugar na classe econômica, pois sua poltrona seria cedida para um passageiro da classe executiva — classe mais cara — que teve um problema com sua cadeira.

Ingrid Guimarães desabafou em suas redes sociais sobre o ocorrido (Foto: Reprodução)
Segundo a artista, a companhia aérea não ofereceu explicações e a ameaçou, dizendo que ela nunca mais viajaria pela American Airlines caso não abrisse mão de seu lugar. A companhia ainda teria anunciado no microfone, na frente de outros passageiros, que o voo atrasaria devido à atriz, que se recusava a trocar de assento.
Constrangimento e ameaças contra Ingrid
Ver essa foto no Instagram
No post, a atriz descreveu a situação como abusiva e disse que cedeu o assento após se sentir acuada diante da pressão e do constrangimento público ao qual foi exposta. De acordo com a atriz, a tripulação do voo não tentou negociar ou oferecer algum tipo compensação antes de exigir que ela deixasse seu lugar.
Ingrid, que viajava com seu cunhado e sua irmã, disse que os funcionários mandaram que eles calassem a boca, quando tentaram intervir. Um dos comissários ainda disse à Ingrid que ela sairia “por bem ou por mal”.
A atriz disse ainda que, após a confusão, a American Airlines ofereceu um voucher de 300 dólares de desconto em uma próxima viagem. Em seu vídeo,ela questiona a conduta da companhia aérea e pede um posicionamento da empresa.
Até o momento, a American Airlines ainda não se posicionou sobre o ocorrido.