ICL Notícias

Avião da FAB decola nesta quinta para repatriar segundo grupo de brasileiros em Gaza

Aeronave KC-30 também levará 11 toneladas de alimentos para ajuda humanitária. 85 pessoas aguardam em Rafah para serem resgatadas
6 de dezembro de 2023

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai enviar amanhã novo avião para a repatriação do segundo grupo de brasileiros que atualmente está na Faixa de Gaza. A aeronave partirá do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e terá como destino a cidade do Cairo, capital do Egito.

O novo grupo de brasileiros a ser repatriado já está em Rafah, cidade no Sul da Faixa de Gaza e que faz fronteira com o Egito. De acordo com o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, 85 pessoas aguardam a repatriação.

“Conseguimos concentrar 85 brasileiros e familiares próximos em Rafah, retirando-os dos teatros de operações mais intensos de Khan Younes, Deir al Balah e do campo de refugiados de Nuseirat, e colocando-os muito próximos do passo de fronteira. Aguardamos apenas a autorização para a evacuação”, informou Candeas.

A aeronave KC-30 tem capacidade para 200 pessoas e também levará 11 toneladas de alimentos para ajuda humanitária. A repatriação dos brasileiros, contudo, ainda não está autorizada.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail