“Perdoa tudo o que tiver no seu coração nesse lugar, perdoa. Se teve abuso sexual, perdoa. Se foi na família, perdoa. Se é briga de família, mãe, filho, pai, perdoa”.
A cantora e pastora Baby do Brasil fez o pedido durante um culto evangélico realizado na segunda-feira (10), na D-Edge, na Barra Funda, uma casa de música eletrônica em São Paulo.
Baby, uma pessoa é estuprada a cada 6 minutos no Brasil e mais da metade, 62%, têm até 13 anos.
Baby, em 2023, o Brasil bateu recorde de casos de estupros e de estupros de vulneráveis. Foram registradas quase 84 mil ocorrências.
Baby, nem todos os casos são registrados, sabe por quê? Porque a maioria dos estupros acontece dentro de casa, são meninas agredidas por familiares e conhecidos que cometem a violação nas próprias residências das vítimas.
Baby, a maioria das meninas (estupradas) no Brasil é de crianças negras e pobres.
Baby, bebês de 0 a 4 anos são violados no Brasil na proporção de 68,7 casos por 100 mil habitantes, isso é 1,6 vezes superior à média geral no país.
Os dados são do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), divulgados no ano passado. Os números não param de crescer, apesar das subnotificações. Um dos grandes desafios é encorajar mulheres a denunciarem seus agressores. Medo, vergonha e falta de confiança são três das principais barreiras.
Medo de ser agredida, morta ou de que o agressor não seja punido. Vergonha de admitir que é agredida, de se expor, de se separar ou denunciar o companheiro. Falta de segurança na justiça e dependência econômica. Oito em cada 10 mulheres estupradas não procuram atendimento.
Baby, estupro é crime! Nem tudo tem perdão. Sua pregação é imperdoável.
Relacionados
Otávio Mesquita processa humorista que o acusou de estupro: ‘me sinto ofendido’
Apresentador diz que episódio não teria passado de uma cena de humor e pede uma indenização de R$ 50 mil
Carta aberta aos pastores: Malafaia transformou o bolsonarismo em outro evangelho
Ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema (Gálatas 1.8)
Brasil está entre os cinco países que mais denunciaram abuso infantil na internet em 2024
Brasil só aparece atrás de Bulgária, Reino Unido, Holanda e Alemanha, segundo relatório da InHope