Enquanto Donald Trump tomava posse da Presidência dos Estados Unidos, bolsonaristas se reuniram na segunda-feira (20) em frente ao Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro para comemorar a posse do republicano.
Vestidos com uniformes militares e carregando instrumentos de percussão, o grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou em apoio ao presidente norte-americano e chegou a bater continência à bandeira dos Estados Unidos.
Eu não vou ver isso sozinho HAHAHAHA. Bolsonaristas celebrando a posse do Trump em frente a Embaixada dos EUA, no Rio de Janeiro.
pic.twitter.com/WXSsiEUNs2— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) January 20, 2025
Na segunda-feira (20), Donald Trump, além de um discurso duro e nacionalista, revogou políticas de diversidade e inclusão e anunciou deportação em massa de imigrantes, classificados como “perigosos”, especialmente os provenientes do México, que Trump vem acusando, desde a campanha de saírem de prisões e instituições de saúde mental.
Relacionados
Quais fatores afetam consumo de informação? Pesquisa revela como os brasileiros se informam
Pesquisa do Aláfia Lab confirma a tendência de consolidação das rede sociais como fonte crucial de informação no Brasil
Trump decide reabrir prisão de Alcatraz, fechada há 62 anos
Fechada há 62 anos, a prisão é conhecida por ser quase impossível de escapar
Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais
Indicador de Alfabetismo Funcional, pesquisa que voltou a ser feita depois de 6 anos, mostra que nível é o mesmo de 2018