ICL Notícias
Política

Bolsonaro e Kassab têm encontro secreto no Palácio dos Bandeirantes (SP)

Políticos debateram possibilidades de aprovar anistia aos golpistas do 8 de janeiro
14/02/2025 | 12h50
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do PSD, Gilberto Kassab, tiveram um encontro reservado na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo e residência oficial de Tarcísio de Freitas. No almoço, que aconteceu na semana passada, Tarcísio não estava presente.

Interlocutores de ambos classificaram a conversa como “boa” e destacaram o tom pragmático do encontro. Um dos principais temas foi a articulação para aprovar a anistia aos golpistas do 8 de janeiro.

Gilberto Kassab e ex-presidente Jair Bolsonaro em encontro no Planalto (Foto: Marcos Correa/PR)

A aproximação ocorre em meio às críticas recorrentes de Bolsonaro ao PSD, partido que integra a base do governo federal e, ao mesmo tempo, ocupa cargos na gestão pdo bolsonarista Tarcísio de Freitas. .

Os apoiadores do presidente Lula se opõem frontalmente à proposta de anistia.

Bolsonaro e Kassab: tensão e cobranças

No ano passado, Bolsonaro defendeu a saída de Kassab do governo de Tarcísio. Bolsonatistas também atacaram o PSD por causa dos pedidos de impeachment contra o ministro do, Alexandre de Moraes. Mesmo com Rodrigo Pacheco, que é do PSD-MG na presidência do Senadon, a pauta pouco avançou.

Ao mesmo tempo, o encontro ocorre depois das críticas de Kassab ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a quem chamou de “fraco”. Na ocasião, Kassab afirmou que Lula não venceria as eleições, caso fossem realizada agora, sinalizando uma reaproximação com o bolsonarismo.

O gesto reforça a estratégia do PSD de manter diálogo com diferentes espectros políticos enquanto avalia seus próximos passos no cenário nacional.

 

 

Relacionados

Carregar Comentários

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail