Em uma mudança de última hora, o ex-presidente Jair Bolsonaro acaba de chegar ao STF (Supremo Tribunal Federal) para acompanhar o julgamento sobre o recebimento da denúncia sobre a tentativa de golpe de Estado na Primeira Turma.
O ex-presidente está sentado na primeira fileira, frente a frente com os cinco ministros que integram a Primeira Turma — entre eles Alexandre de Moraes, relator do caso e transformado por Bolsonaro em seu inimigo público.
O ex-presidente se sentou ao lado de Celso Vilardi e Paulo Bueno, seus advogados no caso do Golpe. O ex-presidente está acompanhando mensagens no WhatsApp.
Deputados do PL acompanham julgamento de Bolsonaro
A chegada de Bolsonaro representa uma mudança de planos de última hora. Era esperado que o ex-presidente não fosse ao STF.
Ele planejava acompanhar o julgamento pela TV Justiça ao lado de aliados. Discutia-se a possibilidade dele assistir ao julgamento ao lado de aliados na sede do PL ou na casa do deputado federal Tenente-Coronel Zucco.
Após a chegada de Bolsonaro, uma tropa de choque de deputados federais do PL chegaram ao STF. Fazem parte do grupo o próprio Tenente-Coronel Zucco e os parlamentares Zé Trovão, Sargento Fahul, Carlos Jordy, Paulo Bilynskyj e Mário Frias.
Relacionados
O curioso ‘silêncio’ nas redes de parlamentares bolsonaristas durante julgamento
A sutil ausência de determinados atores bolsonaristas na defesa do ex-presidente chama atenção
Família Bolsonaro movimentou mais de um milhão nos EUA após derrota nas eleições
É o que mostram documentos oficiais do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e do governo do estado norte-americano do Texas
STF arquiva investigação contra Bolsonaro por fraude em cartão de vacina
Decisão do ministro Alexandre de Moraes reconhece ausência de provas contra ex-presidente; aliados próximos continuam réus na Justiça Federal