ICL Notícias
Internacional

Bomba não detonada da 2ª Guerra fecha estação em Paris e interrompe tráfego de trens

O artefato não detonado foi encontrado nos trilhos perto da Gare du Nord, a mais movimentada de Europa
07/03/2025 | 10h52
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

A polícia francesa suspendeu na sexta-feira (7) todo o tráfego ferroviário na Gare du Nord em Paris, a estação de trem mais movimentada da Europa, após bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial ter sido encontrada nos trilhos que levam ao terminal.

O Eurostar, trem que liga a França à Inglaterra, atravessando o Canal da Mancha por meio de um túnel e todos os outros trens que chegam e partem da estação foram cancelados enquanto a polícia trabalha para desativar o dispositivo.

O artefato foi encontrado “no meio dos trilhos” durante obras noturnas de manutenção a 2,5 quilômetros da Gare du Nord, “no meio dos trilhos”, segundo a empresa ferroviária SNFC (Société Nationale des Chemins de Fer Français).

O ministro dos Transportes da França, Philippe Tabarot, afirmou que os moradores das proximidades não têm com o que se preocupar. A interrupção dos serviços de trem na Gare du Nord vai durar “o dia todo”, mas o serviço parcial na parte da tarde. O tempo necessário para desativar a bomba vai depender do tamanho do artefato e do acesso a ela.

A estação onde foi achada a bomba é ponto de partida e chegada de trens que fazem viagens internacionais e locais (Foto: Reuters)

Estação atende 214 milhões de pessoas por ano

A Gare du Nord é a estação de trem mais movimentada da Europa, e atende a 214 milhões de passageiros por ano, de acordo com o Eurostar. As linhas urbanas locais também foram afetadas e alguns trens estão sendo desviados para outras estações.

Uma grande aglomeração de pessoas aguardava na Gare du Nord em busca de novas informações na manhã de sexta-feira (7). Placas no local avisam aos passageiros que os serviços estão suspensos até novo aviso. A estação de St Pancras, em Londres, de onde partem os trens para Paris, também estava lotada por conta dos cancelamentos.

 

Pergunte ao Chat ICL

[mwai_chatbot id="default" local_memory="false"]

Relacionados

Carregar Comentários

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail