A polícia francesa suspendeu na sexta-feira (7) todo o tráfego ferroviário na Gare du Nord em Paris, a estação de trem mais movimentada da Europa, após bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial ter sido encontrada nos trilhos que levam ao terminal.
O Eurostar, trem que liga a França à Inglaterra, atravessando o Canal da Mancha por meio de um túnel e todos os outros trens que chegam e partem da estação foram cancelados enquanto a polícia trabalha para desativar o dispositivo.
O artefato foi encontrado “no meio dos trilhos” durante obras noturnas de manutenção a 2,5 quilômetros da Gare du Nord, “no meio dos trilhos”, segundo a empresa ferroviária SNFC (Société Nationale des Chemins de Fer Français).
O ministro dos Transportes da França, Philippe Tabarot, afirmou que os moradores das proximidades não têm com o que se preocupar. A interrupção dos serviços de trem na Gare du Nord vai durar “o dia todo”, mas o serviço parcial na parte da tarde. O tempo necessário para desativar a bomba vai depender do tamanho do artefato e do acesso a ela.

A estação onde foi achada a bomba é ponto de partida e chegada de trens que fazem viagens internacionais e locais (Foto: Reuters)
Estação atende 214 milhões de pessoas por ano
A Gare du Nord é a estação de trem mais movimentada da Europa, e atende a 214 milhões de passageiros por ano, de acordo com o Eurostar. As linhas urbanas locais também foram afetadas e alguns trens estão sendo desviados para outras estações.
Uma grande aglomeração de pessoas aguardava na Gare du Nord em busca de novas informações na manhã de sexta-feira (7). Placas no local avisam aos passageiros que os serviços estão suspensos até novo aviso. A estação de St Pancras, em Londres, de onde partem os trens para Paris, também estava lotada por conta dos cancelamentos.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Europa vai oferecer negociação ao Irã para pôr fim ao conflito com Israel, diz Macron
Negociação será apresentada pelo ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Noel Barrot, e seu pares, ao seu homólogo iraniano, Abbas Araghchi, em Genebra
Ataques iranianos atingem hospital israelense, ferindo 47; Netanyahu ameaça Khamenei
Ministério das Relações Exteriores de Israel relatou "ataque direto" ao Hospital Soroka, em Bersheba, no sul do país
Aiatolá Khamenei ameaça reagir contra EUA após Trump exigir a rendição do Irã
Líder iraniano respondeu exigência de Trump de rendição incondicional