ICL Notícias
Internacional

ONG relata bombardeios israelenses contra depósitos de armas no leste da Síria

Aviões dos Estados Unidos também atacaram mais de 75 alvos do Estado Islâmico (EI) na Síria neste domingo (8)
08/12/2024 | 19h11

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) informou neste domingo (8) uma série de bombardeios israelenses no leste da Síria, destacando que a frequência dos ataques subiu após a queda do governo de Bashar al Assad.

“Israel realizou bombardeios aéreos contra depósitos de armas e posições pertencentes ao regime deposto e a grupos apoiados pelo Irã na província de Deir Ezor”, afirmou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH, uma ONG com sede no Reino Unido.

Rahman apontou que os ataques a esses alvos aumentaram desde que Assad fugiu do país, após os rebeldes tomarem a capital Damasco em uma ofensiva relâmpago.

A aliança rebelde síria liderada por grupos islamistas anunciou neste domingo (8) que tomou o controle de Damasco em uma ofensiva relâmpago e a queda do regime de Bashar al-Assad, que segundo o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, fugiu do país depois de perder o apoio da Rússia.

Dezenas de pessoas saíram às ruas de Damasco, segundo imagens da AFPTV, para celebrar a queda do regime que era controlado há mais de meio século pela mesma família. Várias pessoas pisotearam uma estátua de Hafez al-Assad, pai de Bashar.

Bashar Al-Assad, ex-presidente da Síria, com Vladimir Putin

(Foto: Reprodução/ Twitter/ @Presidency_Sy)

Bashar al-Assad decidiu renunciar ao cargo de presidente da Síria e deixar o país depois que grupos rebeldes islâmicos tomaram várias cidades, incluindo Aleppo, Holms e a capital Damasco. A informação é do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Aviões dos Estados Unidos também atacaram mais de 75 alvos do Estado Islâmico (EI) na Síria neste domingo (8), atingindo líderes do grupo, operações e campos, informou o exército americano.

Os ataques visaram “mais de 75 alvos usando múltiplos recursos da Força Aérea americana, incluindo aviões B-52, F-15 e A-10”, declarou o Comando Central nas redes sociais.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail