O Botafogo acertou com o técnico Tiago Nunes. O brasileiro, que estava no Sporting Cristal, do Peru, chegará para assumir o comando do Alvinegro na reta final do Brasileirão e terá como missão conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Ele também ficará à frente da equipe na temporada de 2024.
Tiago Nunes chega para substituir o técnico Lúcio Flávio, que ‘caiu’ após quatro derrotas consecutivas — duas delas de virada, por 4 a 3, para Palmeiras e Grêmio. Lúcio Flávio deverá continuar no Botafogo, mas no comando do time B, formado por jogadores do sub-23.
A contratação de Tiago Nunes prevê ainda a permanência do técnico para a temporada de 2024. No próximo ano, o Botafogo, mesmo que não conquiste o título do Brasileirão, deverá estar na Libertadores da América.
Neste ano, Tiago Nunes tem anotado 22 vitórias, 18 empates e sete derrotas pelo Sporting Cristal. A equipe, por sinal, ficou em terceiro lugar no Grupo D da Libertadores, atrás de Fluminense e River Plate, mas não seguiu adiante.
Relacionados
Os segredos de Textor (4) — Na sombra dos oligarcas
A proximidade de Textor com oligarcas russos e um endereço na Suíça que une todos os fios da teia
Leia aqui as outras matérias da série ‘Os segredos de Textor’
Histórico de falências, parceria com magnatas russos e acusações de pirâmides financeiras é contado em detalhes na série
Os segredos de Textor (3) — A conexão Moscou e a teia
A estranha ligação dos negócios de Textor com personagens importantes da oligarquia russa