ICL Notícias

O Ministério das Relações Exteriores anunciou que convocará reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Objetivo é tomar medidas após o ataque sofrido por Israel. O Itamaraty também condenou a ação do Hamas. Não há registro de nenhum brasileiro morto ou ferido.

Na nota, o Itamaraty assegurou que, “na qualidade de Presidente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o Brasil convocará reunião de emergência do órgão”. O governo brasileiro fica à frente do Conselho até o fim deste mês.

Segundo o Itamaraty, “o governo brasileiro reitera seu compromisso com a solução de dois Estados, com Palestina e Israel convivendo em paz e segurança, dentro de fronteiras mutuamente acordadas e internacionalmente reconhecidas”.

Para o governo brasileiro, “a mera gestão do conflito não constitui alternativa viável para o encaminhamento da questão israelo-palestina, sendo urgente a retomada das negociações de paz”.

A nota condena ainda o ataque do Hamas a Israel e afirma “que não há justificativa para o recurso à violência, sobretudo contra civis”. O comunicado ressalta que “o governo brasileiro exorta todas as partes a exercerem máxima contenção a fim de evitar a escalada da situação”.

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail