ICL Notícias

Brasil perde para os EUA e fica com a prata no futebol feminino em Paris

Swanson marcou o gol da vitória norte-americana no estádio Parque dos Príncipes, nos Jogos Olímpicos de Paris
10/08/2024 | 15h27

A seleção feminina de futebol fez um bom jogo, especialmente no primeiro tempo, mas não conseguiu conquistar a medalha de ouro inédita em Paris. O time de Arthur Elias perdeu por 1 x 0 para os Estados Unidos e ficou com a prata.

Swanson marcou o gol da vitória norte-americana no estádio Parque dos Príncipes, nos Jogos Olímpicos de Paris.

O Brasil fez um bom primeiro tempo e perdeu boas chances de abrir o marcador. Logo a 2 minutos, Ludmila entra sozinha na área e chuta fraco para defesa da goleira Naeher.

Aos 15, Ludmila marcou um belo gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Um dos principais destaques ofensivos do Brasil, Ludmila chegou um pouco atrasada para aproveitar cruzamento da Gabi Portilho aos 17min.

Aos 20, a grande polêmica da primeira etapa. Adriana cai na disputa com Dunn na área dos EUA e pede pênalti, mas VAR manda o jogo seguir.

No segundo tempo, os Estados Unidos foram melhores.

Brasil é o que tem mais medalhas no futebol feminino

A presença no pódio é um prêmio para a superação alcançada pela seleção do Brasil, já o time fez uma primeira fase irregular, com uma vitória e duas derrotas no grupo C, e precisou de combinações de outros grupos para se classificar entre os melhores terceiros gerais.

Já no mata-mata, a equipe venceu a França, quebrando um tabu de mais de vinte anos, e goleou a Espanha na semifinal, em uma forte atuação diante das campeãs mundiais.

Após passar pela fase de grupos em terceiro lugar, com duas derrotas e apenas uma vitória, o Brasil superou o mata-mata e chegou à final.

Alguns recordes coletivos foram alcançados. O Brasil é o país com mais medalhas no ranking geral do futebol olímpico, com onze conquistas entre ouro, prata e bronze, e supera os Estados Unidos, que conta com dez medalhas.

A seleção brasileira de futebol também tornou-se a única a medalhar em todas as edições dos Jogos Olímpicos, desde Atlanta 1996, quando a categoria feminina estreou na competição já disputada por homens.

 

SAIBA MAIS:

Brasileiros invadem redes de jogadora espanhola que criticou seleção de futebol

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail