ICL Notícias
Internacional

Brasil pede para Israel não atacar escola com brasileiros na Faixa de Gaza

Treze pessoas estão abrigadas no colégio católico Sister Rosary School. Itamaraty registrou 28 solicitações de repatriação. Na lista, estão 15 crianças e uma idosa
12/10/2023 | 05h00

O Ministério das Relações Exteriores pediu ontem ao governo de Israel que não bombardeie um colégio onde estão abrigados 13 brasileiros. O grupo está na escola católica Sister Rosary School, na Faixa de Gaza. A informação é do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.

De acordo com o Escritório de Representação do Brasil em Ramala, na Cisjordânia, outros 15 brasileiros optaram por continuar em suas casas. Mesmo com os bombardeios diários que atingem a região.

O Itamaraty registrou 28 pedidos de brasileiros para deixar a Faixa de Gaza. Entre eles, 15 crianças e uma idosa. Anteriormente eram 30, mas dois desistiram de regressar ao Brasil.

REPATRIADOS

Ontem, os primeiros 211 brasileiros em Israel foram repatriados. Na chegada a Brasília, a recepção teve presenças do ministro da Defesa, José Múcio, da ministra do Ministério das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, e pelo tenente brigadeiro Damasceno, comandante da Aeronáutica.

A segunda aeronave de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB) chega hoje com 214 brasileiros. O voo transportou, pela primeira vez, animais de estimação – um cachorro e três gatos.

A repatriação dos brasileiros faz parte da Operação Voltando em Paz, deflagrada após os confrontos entre Israel e o Hamas.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail