ICL Notícias

Os brasileiros que estavam refugiados em uma escola na cidade de Gaza deixaram o local nessa manhã. Eles foram em direção a rumo a Khan Yunis, no sul, temendo bombardeios aéreos anunciados por Israel, que ocorreriam após o prazo de 24h, encerrado ontem.

A ameaça de novos ataques adiou a viagem, mas eles seguiram para a casa de uma família de brasileiros, onde deverão ficar até haver condições seguras de cruzar a fronteira com o Egito.

Diplomatas brasileiros informaram ao governo de Israel sobre o percurso. Isso minimizou o risco de ataques ao veículo. O governo do Brasil já havia feito algo parecido, ao informar que brasileiros estavam na Rosay Sisters School, e pedir que as forças israelenses não bombardeassem o local.

As forças de Israel aumentaram o prazo inicial de 24h para a evacuação da região norte de Gaza, por reconhecer que seria inviável o deslocamento de mais de um milhão de pessoas em tão pouco tempo.

Os ataques de Israel acontecem depois que o grupo Hamas praticou no sábado (7) atentados terroristas em território israelenses que resultaram na morte de 1.300 pessoas.  O Hamas mantém ainda mais de cem reféns em seu poder.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail